Motorista seminu que aborda mulheres em Curitiba é preso pela polícia

Motorista seminu que aborda mulheres em Curitiba é preso pela polícia

Um motorista que, seminu, aborda mulheres em ruas de Curitiba foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Prado Velho. Ele também é acusado de importunar sexualmente uma mulher grávida na capital. Um vídeo cedido à Banda B mostra o momento da abordagem à gestante.

Segundo a polícia, o suspeito realizava as abordagens na região dos bairros Hauer, Xaxim e Guabirotuba. O preso tinha o hábito de exigir que as vítimas entrassem em um veículo Peugeot, que também foi apreendido pelos policiais.

"Eram situações completamente vexatórias e constrangedoras", iniciou o delegado Silas Roque à Banda B. Os investigadores entraram no caso após denúncias que chegaram ao 8.º Distrito Policial.

"Nós identificamos uma vítima e as investigações convergiram para identificar o autor e a infração. Então, coletamos imagens e ouvimos testemunhas do ato importuno. No fim, tivemos várias provas que levaram ao pedido de prisão dele", comentou o delegado.

Suspeito

Já preso, o suspeito negou as acusações na delegacia. Segundo Roque, mesmo que o abuso sexual não aconteça, o simples fato de alguém mostrar uma parte intima sem motivo, já traz motivos para permitir as denuncias.

"Ele disse que não tem conhecimento das acusações. Mas o fato dele aborda-las desta forma, com a genitália exposta e parte do corpo a mostra, já é o suficiente para caracterizar o constrangimento", explicou o delegado.

Mais denúncias

O delegado, no fim, levantou a possibilidade do suspeito ter feito outras vítimas. "Aproveitamos a audiência da Banda B para pedir a mais pessoas, que saibam de possíveis ações feitas por este rapaz naquelas regiões, que procurem a nossa delegacia", pediu Roque.

O 8.º Distrito Policial está localizado na Avenida Presidente Wenceslau Braz, 3968, no bairro Portão.

Vídeo

Veja o momento que o suspeito realizou a abordagem à mulher gestante na capital. No momento da ação, o homem estava dentro do Peugeot.