Idoso é encontrado morto dentro de casa em Piraquara; há suspeita de latrocínio

Idoso é encontrado morto dentro de casa em Piraquara; há suspeita de latrocínio

Um idoso de 70 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (20), dentro da casa que morava na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Civil irá investigar o caso que pode ser um latrocínio (roubo seguido de morte), visto que o carro da vítima não foi encontrado no local.

À Banda B, o dono do imóvel disse que a vítima tinha o hábito de sair em todas às manhãs. No entanto, ele achou estranho quando percebeu a luz da casa acesa e pediu ao irmão para verificar. "Meu irmão iria para o trabalho. Então, ele o achou caído dentro da casa e nós chamamos a polícia", disse.

O Instituto de Criminalística (IC) também foi ao endereço. O idoso estava caído na cozinha em um local que estava com muito sangue. No entanto, o proprietário da residência também revelou que ouviu conversas na região sobre um casal que teria saído da casa.

"Eles saíram com o carro dele", disse. "Mas roubar o carro dele que nem tem valor comercial. O veículo não serve nem para fugir", destacou.

A vítima morava há pouco tempo no local. Segundo o proprietário, ele foi parar no imóvel por conta de um acerto com um terceiro amigo. A casa, que tem quarto, cozinha e banheiro, ficou ajeitada e ele passou a viver por lá.

"Ele sempre comprava cerveja e tinha o hábito de sair com algumas mulheres. Foi tranquilo durante uns 15 dias, mas depois mudou. Portanto, a morte dele pode estar relacionada com estas "amizades"", analisou o proprietário.

A Delegacia de Piraquara irá investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.